sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Porto Seguro: idosa tenta desbloquear aposentadoria e morre em frente a agência do INSS,

Foto: Reprodução / G1
Uma idosa de 78 anos, identificada como Gildete Rosalina de Jesus, passou mal dentro do carro do filho, quando ele estacionou na frente da agência Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele foi até o local para tentar desbloquear sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer a idosa, mas ela já estava morta. O filho dela, Genivaldo Caetano Vieira, disse como tudo aconteceu. “Peguei a cadeira e quando voltei lá a velhinha estava em óbito", disse, segundo o G1.
Gildete tinha dificuldades de locomoção e precisou ir ao INSS duas vezes, mas encontrou dificuldades no atendimento. “A locomoção dela, sempre está tirando ela de casa, ela não andava. Se você colocasse ela sentada na cadeira e não tirasse, ela ficava o dia inteiro. Esse processo de levar ela para lá e para cá, acabou fazendo com que ela falecesse”, contou Euzeni Bastos, nora dela.
O INSS informou, em nota, que tinha informado para a família da idosa que ela não precisava ir até a agencia e que poderia ter um procurador. AInda segundo a nota, o órgão informou que o benefício dela foi suspenso, porque a vítima não estava inscrita no cadastro único, mas o problema já tinha sido resolvido e o benefício foi reativado no dia 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário