quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Raul Jungmann afirma que candidatos à Presidência vão ser monitorados por GPS

Foto: Sérgio Lima
Nesta terça-feira (18), o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann afirmou que os candidatos à Presidência da República serão monitorados por GPS. A medida fará parte de um centro de controle e inteligência para monitorar eventos relacionados ao pleito de 2018.
Segundo o ministro, o centro será inaugurado em breve. Ele ressaltou que a ferramenta vai permitir, por exemplo, o deslocamento mais ágil da polícia para locais onde forem registrados conflitos.
“Nós vamos saber online o que estará acontecendo, onde tem conflitos, onde há necessidade de a Polícia Federal estar lá. Nós vamos colocar GPS acompanhando todos os candidatos presidenciais. Vamos saber onde eles se encontram”, ressaltou.
O chefe da Segurança Pública disse ainda que a Polícia Federal está montando um banco de dados para ajudar o Trbunal Superior Eleitoral a identificar candidatura que tenham ligação com o crime organizado. 
“Nós não podemos permitir a formação de uma bancada do crime. E se por acaso eles vierem a se eleger nós precisamos cassá-los. E puni-los. Porque não há lugar para criminoso e facção criminosa na representação na soberania popular”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário