sábado, 26 de setembro de 2020

Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro é adiado pela primeira vez desde 1932

 

Foto: Divulgação

As escolas de samba do Rio de Janeiro decidiram que em fevereiro de 2021 não vai haver Carnaval devido à pandemia de Covid-19. 

Os principais motivos para a não realização do espetáculo, seriam a falta de garantias sanitárias imposta pela crise do Covid-19, cujas medidas de segurança envolvem evitar aglomerações, impede a venda de ingressos, principal fonte de receita da festa. Além disso, as agremiações alegam que não haverá tempo hábil, até o carnaval, para comprar os materiais necessários para confeccionar alegorias e fantasias.

Essa será a primeira vez que a festa das Escolas de Samba não será realizada no início do ano, a tradição começou em 1932.

Alguns dos principais blocos de rua da cidade do Rio também se manifestaram, afirmando que só irão desfilar quando existir uma vacina para o Coronavírus.

O intuito era transferir o Carnaval para data em que estão outros feriados inclusos, como a semana santa em abril ou o Corpus Christi em junho. Mas a proposta só se concretizaria com uma vacina para a Covid-19. A data da comemoração está marcada para a semana do dia 14 de fevereiro em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário