quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Senador Angelo Coronel é escolhido presidente da CPMI que vai investigar as 'fakes news'

Foto: Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) foi escolhido o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar a propagação de notícias falsas “a CPMI das Fake News”.
O colegiado terá um trabalho importante de dar resposta para a sociedade acerca da onda de notícias falsas em redes sociais que, segundo ele, atingem numerosas famílias. “Precisamos dar um basta nisso e descobrir quais são os focos dessa indústria de fake news que abala a democracia brasileira e que, muitas vezes, coloca uma pecha em alguém que não merece ser avacalhado, vamos assim dizer”, disse o parlamentar.
Quinze senadores e 15 deputados titulares e igual número de suplentes, formarão a comissão que terá 180 dias para investigar a criação de perfis falsos para influenciar as eleições do ano passado e os ataques cibernéticos contra a democracia e o debate público. 
Além disso, também será alvo da mesma CPMI a prática de ciberbullying contra autoridades e cidadãos vulneráveis e o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário