quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bolsonaro repete Collor e pede que população vista verde e amarelo no 7 de Setembro

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Nesta terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um apelo para que a população use verde e amarelo ao comparecer a cerimônias de celebração da Independência do Brasil que acontece no próximo sábado (7). "A gente apela a quem estiver nos ouvindo que compareça de verde e amarelo", disse Bolsonaro durante cerimônia de lançamento da campanha Semana do Brasil, no Palácio do Planalto. 
Na oportunidade, o presidente fez defesa enfática da soberania brasileira sobre a Amazônia. Apesar doo pedido, Bolsonaro também lembrou que o último presidente que fez esse apelo foi impitimado. Como foi o caso de Fernando Collor de Mello, em 1992. "Eu lembro que há alguns anos um presidente falou isso e se deu mal, mas não é o nosso caso", acrescentou, lembrando, mas sem citar de quem se tratava. "Não é para me defender ou defender quem quer que seja, é para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa", declarou. 
Em meio as fortes denúncias de corrupção contra o então presidente Collor em 1992, o político fez um apelo para que a população usasse pelo menos uma peça de roupa com as cores da bandeira num domingo. A intenção era demonstrar apoio a ele. O resultado, no entanto, não foi o esperado por Collor. Muitas pessoas vestidas de preto ocuparam as ruas em protesto contra ele.
O atual presidente aproveitou seu discurso na cerimônia para ressaltar o patriotismo e afirmar que o país vai dar a volta por cima nas dificuldades econômicas e entrar para o chamado Primeiro Mundo. A campanha Semana do Brasil, que será entre os dias 6 e 15 deste mês, pretende, segundo o governo, "incentivar o sentimento de patriotismo da população e criar, no mês de setembro, um momento especial para os consumidores, estimulando a economia do país".
De acordo com a Secretaria de Comunicação, até o momento, 4.680 empresas e entidades se mobilizaram para participar da campanha com descontos, promoções e benefícios aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário