segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Humorista revela desejo de falar Libras e critica Michelle Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram
O humorista Gustavo Mendes, que ficou conhecido por fazer uma imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, revelou que vai aprender Libras para incluir as pessoas com deficiência auditiva ao público de seus shows. Ele contratou um especialista em linguagem dos sinais para acompanhá-lo nas apresentações.
“Veio da necessidade de me comunicar, simples assim. Os surdos tem muito a dizer, eu tenho muito a dizer e queremos nos comunicar com fluidez uns com os outros. Empatia e inclusão são bandeiras que já havia tomado pra minha vida e agora quero usar meu trabalho pra poder fazer todo mundo rir, surdo ou não”, afirmou Gustavo.
A novidade não tem qualquer relação a atitude da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que faz campanha para os surdos. “Ela não é a maior representante, ninguém que está ao lado, concordando e aceitando os absurdos que seu, ‘conje’, como diria o ministro Moro, tem o direito de falar sobre empatia e inclusão antes de usar os surdos como plataforma para parecer boa moça”, criticou Gustavo que revelou que não pretende criar uma personagem para a esposa do presidente: “Não creio que tenha relevância, não acho graça. Não vejo apelo cômico, não agora, pelo menos”.
“Veio da necessidade de me comunicar, simples assim. Os surdos tem muito a dizer, eu tenho muito a dizer e queremos nos comunicar com fluidez uns com os outros. Empatia e inclusão são bandeiras que já havia tomado pra minha vida e agora quero usar meu trabalho pra poder fazer todo nundo rir, surdo ou não”, analisa Gustavo.
Recentemente, o humorista assumiu sua orientação sexual, está namorando e revelou que teve mais empatia do público: “Revelei ser gay, revelei agora porque só agora um jornalista perguntou, nunca foi algo que eu tivesse vergonha ou precisasse esconder, esse sou eu. Ser gay é só mais uma de tantas características que tenho. Estou namorando. Ganhei mais público, não mudou nada, meu público sempre foi diverso e a diversidade sempre foi minha bandeira, nos palcos e na vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário