sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Durante café no Palácio do Planalto, Bolsonaro volta a atacar a imprensa: "Vai fechar"

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro faz da imprensa brasileira seu algoz. Durante um café da manhã no Palácio do Planalto com integrantes da imprensa, o presidente afirmou ao jornal Valor Econômico, que a imprensa "vai fechar". “Sabe o que eu posso fazer? Chamo o presidente da Petrobrás aqui e digo: ‘Vem cá, (Roberto) Castello Branco. Você vai mostrar seu balancete este ano no jornal 'O Globo'", disse. 
E seguiu: “Posso fazer ou não? Vinte páginas de jornais para isso (publicação de balanços). E o jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar, mas qual é o problema? Será que eu vou ser um presidente politicamente correto? Uai. É isso daí aqui no Brasil", completou.
A Medida Provisória (MP) permite que empresas com ações em bolsa publiquem seus balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou no Diário Oficial gratuitamente. Ao anunciar a MP, Bolsonaro chegou a afirmar que a iniciativa era uma "retribuição" ao tratamento que recebeu da imprensa. “Já estamos ajudando assim a não ter desmatamento, porque papel vem de árvore. Estamos em uma nova era. Assim como acabou no passado o datilógrafo, a imprensa está acabando também. Não se acha a verdade ali", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário