sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Decisão unânime do STJD assegura que as contratações do Bahia estão regulares

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A polêmica envolvendo o Bahia, após notícias veiculadas na imprensa de que o clube fez contratações irregulares de atletas, o clube comunicou na tarde desta quinta-feira (22) que, de forma unânime, foi reconhecida a regularidade dos contratos firmados pelo Esquadrão de Aço e novos jogadores. 
O reconhecimento foi feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em votação realizada nesta tarde. As informações anteriores davam conta de que o não tinha respeitado o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (contratação excessiva de atletas oriundos de times da Série A; parágrafo único do artigo 11). 
Antes de firmar contratos, o clube teve o respaldo da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que respondeu no sentido de não haver qualquer irregularidade por parte do Esquadrão. "Ainda assim, por cautela e prezando pela lisura da competição, o Bahia ingressou com medida inominada e obteve liminar autorizando a utilização de todos os atletas contratados. Posteriormente, em manifestação nos autos, a própria Procuradoria do STJD opinou que o clube não havia cometido infração", completa o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário