terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeito Gilson lamenta a decisão do TJ-BA de fechar a Comarca de Itagibá

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou, no começo da tarde, desta segunda-feira, 29, o fechamento da Comarca de Itagibá e outras 15 no interior baiano. Por 43 votos a 11, os desembargadores decidiram pela desativação do Fórum da cidade. O prefeito Gilson Fonseca, que lutou pelo não fechamento da Comarca, lamenta a decisão do TJBA.
“ É lamentável. Ao invés do Tribunal de Justiça abrir novas comarcas, está dificultando o acesso, das pessoas que moram longe, à justiça. E as comarcas que vão absorver, estão superlotadas, o que vai dificultar ainda mais. Não entendemos o porquê dessa atitude. A descentralização é a melhor maneira de resolver os problemas? ”, questiona Gilson Fonseca.
A Comarca de Itagibá, que completou 52 anos, no último dia 16, atendia, também, os municípios de Dário Meira e Aiquara. Uma região com 32.631 moradores. Com o fechamento do Fórum Dr. Virgílio de Paula Tourinho Neto, também deixa de ser realizado o atendimento do Cartório Eleitoral, que abrange outros três municípios, Dário Meira, Itagi e Aiquara, que juntos possuem 31.802 eleitores. Todo o atendimento agora passa a ser feito, agora, em Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário