sexta-feira, 26 de julho de 2019

Criminosos disfarçados de PF roubam 130 kg de ouro em aeroporto de São Paulo

Foto: Reprodução
Um grupo de homens fortemente armados disfarçados de policiais federais invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta quinta-feira (25). A quadrilha roubou cerca de 750 quilos de ouro, montante avaliado em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões), segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. Os oito homens entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. Eles estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.
Segundo informações iniciais da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. Câmeras de segurança registraram a ação dentro do terminal. Os criminosos mantiveram o encarregado de despacho e a família dele refém na noite anterior e assim tiveram acesso a informações privilegiadas.
Após a fuga, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma caminhonete S-10 e utilizaram uma ambulância para transporte da carga roubada. A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário