terça-feira, 23 de julho de 2019

Carnaval 2020: Heineken e Ambev duelam por exclusividade na venda de cerveja

Foto: Reprodução
A disputa para saber quem vai ter a exclusivade na venda de cerveja no Carnaval de Salvador 2020 já começou. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio*, terceira maior cervejaria do mundo, a Heineken se movimenta para duelar contra a Ambev, líder no mercado nacional.
A ideia dos donos da Heineken é pelo domínio na folia da capital, além de aumentar sua participação no Nordeste, onde a Ambev ainda mantém larga vantagem no segmento de cervejas.
Ainda segundo a coluna, fontes ligadas à companhia de origem holandesa, informam que a estratégia tem como pano de fundo a brecha surgida com o fim do contrato entre a rival e a prefeitura de Salvador, firmado em 2016 e válido por três anos, dentro de um pacote que incluiu também o Réveillon da cidade.
A Heineken já atuava no Brasil com a Bavaria, Sol Premium, Desperados, Kaiser, Amstel e Xingu. A Heineken comprou a Brasil Kirin em 2017, e incorporou rótulos como Schin, Devassa, Eisenbahn, Baden Baden, Cintra, Glacial e No Grau. No Carnaval de Salvador, a ideia é impulsionar a venda de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário