sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prefeitura promove ações e políticas públicas para os moradores do bairro Nova Itabuna



A Prefeitura de Itabuna, através das Secretarias Municipais de Administração e de Governo realizou, nesta quarta-feira (12), uma reunião com representantes da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna. O encontro que definiu um calendário de ações a serem realizadas no bairro aconteceu na Faculdade Santo Agostinho, parceira do projeto que prevê a realização de cursos para comunidade da Nova Itabuna. Inicialmente, serão oferecidos cursos de pintura e confeitaria e as inscrições terão início após os festejos juninos.

Principal articuladora das ações do município junto as Associações de Moradores, a Secretária de Governo, Maria Alice destacou a importância de se realizar políticas públicas que desenvolvam as famílias da localidade para todos possam ter uma renda extra através do exercício de uma nova profissão. “Hoje em dia com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é preciso que as pessoas estejam se qualificando e nós estaremos empenhados nisso”, disse.

O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, elogiou a atitude da direção da Faculdade Santo Agostinho, que está apoiando as ações dos moradores do bairro, e parabenizou a atuação da Associação de Moradores, que está sempre buscando parcerias para beneficiar a comunidade. “Esse projeto é de grande benefício para os moradores do bairro e tenho certeza que o caminho para o crescimento é esse, através de parcerias, pois com a união de todos teremos mais capacidade para desenvolver ações que beneficiem a população”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna, Danilo Freitas comemorou a iniciativa da prefeitura e disse que a Associação estará informando aos moradores todos os detalhes para as inscrições nos cursos de confeitaria e pintura. “Saímos felizes e gratos ao governo do Prefeito Fernando Gomes e todos que estão ajudando a nossa comunidade com essa política pública que vai nos ajudar a ter uma qualificação profissional e a conseguir um emprego”, concluiu.

Quadra Poliesportiva
         Ainda durante a reunião foi anunciada a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Nova Itabuna. A obra terá início imediato e a sua construção foi viabilizada através de mais uma parceria do município com a Faculdade Santo Agostinho, que estará doando cobertura do equipamento esportivo. Leia também: Caminhada sensibiliza sociedade no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil + SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIAS PARA PROJETOS EM 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário