terça-feira, 7 de maio de 2019

Em Vitória da conquista, corpos são sepultados em locais já ocupados

Foto: Reprodução / TV Sudoeste
Uma denúncia feita por moradores do Capinal, povoado de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, aponta que o cemitério da localidade não recebe fiscalização e nem ordenamento para enterrar os corpos. Além disso, muitos são sepultados em locais já ocupados.
De acordo com o G1, a população não precisa pedir autorização municipal para enterrar um corpo no cemitério, pois o terreno foi doado há mais de 60 anos. "Quando alguém morre, pega os papéis para ser enterrado, o atestado de óbito e vem enterrar diretamente aqui", diz o aposentado Manoel Francisco Pereira.
Conforme o G1, os corpos enterrados são de pessoas que moravam nos povoados de Capinal, Periquito, Barrocas e Santa Marta, no entanto, o cemitério está superlotado. "Eles não se importam com isso não [desenterrar um corpo]. Só querem saber de enterrar. Chega aqui, abrem a cova e enterram", disse Maria Jesus Nazaré.
Ao G1, a Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Vitória da Conquista, informou que é a responsável pela manutenção e administração de dois cemitérios do município. Ainda segundo a pasta, o cemitério de Capinal é de origem particular e, por isso, não pode ser fiscalizado pela administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário