segunda-feira, 29 de abril de 2019

Rui Costa diz que já ofereceu proposta possível aos professores das universidades; reunião acontece nesta segunda (29)

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa afirmou que já ofereceu propostas possíveis aos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em greve desde o início do mês. Por causa da suspensão das atividades, mais de 50 mil estudantes estão sem aula.
“Eu já anunciei o que posso fazer. Podemos liberar as promoções, mudar o plano e a estrutura de cargos. Nós conseguimos fazer 900 promoções. Isso tem um custo de quase R$ 20 milhões. Anunciamos também um investimento em laboratórios, em infraestrutura nas universidades, de R$ 36 milhões. Eu fui no limite do que posso fazer. Mais do que isso não é possível”, disse o governador neste fim de semana.
Na semana passada, o governador afirmou que decidiu cortar o salário dos professores grevistas. A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Ainda na oportunidade, Rui disse que se reúne com os secretários da Administração e da Educação para avaliar uma proposta para os técnicos das universidades estaduais, na segunda-feira (29). 
“Os técnicos não estão em greve. Eles sentaram para conversar com o governo. Diferentemente dos professores, que iniciaram a greve antes da primeira reunião com o Estado. Pedi para os secretários propostas, cálculos financeiros, para ver o que a gente pode oferecer aos técnicos. E, eu devo oferecer uma proposta essa semana”, disse o governador. E, completou: “Técnico está com salário baixo, em torno do salário mínimo, vamos apresentar uma proposta nesta semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário