terça-feira, 30 de abril de 2019

Bolsonaro faz apelo ao Banco do Brasil para reduzir juros do crédito rural

Foto: Weber Sian/ACidadeon
Nesta segunda-feira (29), Bolsonaro pediu ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, que a instituição financeira ofereça juros mais reduzidos aos produtores rurais. Ele deu essa declaração ao anunciar R$ 1 bilhão para o seguro rural, durante evento do setor agrícola, em Ribeirão Preto (SP).
"Eu apenas apelo, Rubem (Novaes), me permite fazer uma brincadeira aqui. Eu apenas apelo para o seu coração, para o seu patriotismo, para que esses juros, tendo em vista você parecer ser um cristão de verdade, caiam um pouquinho mais. Tenho certeza de que as nossas orações tocarão seu coração", disse.
Logo após a declaração, as ações do BB passaram a operar em baixa. Às 15h02, os papéis do banco operavam em queda de 0,43%. Mais cedo, chegaram a avançar mais de 1%. Veja mais cotações.
O chefe do Executivo disse aos ruralistas que se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que o parlamentar prometeu colocar em votação um projeto que permitirá que produtores rurais tenham direito à posse de arma de fogo em "todo o perímetro" da propriedade.
Ele também anunciou na Agrishow que vai enviar ao Congresso Nacional um projeto que prevê o "excludente de ilicitude" para dar "segurança jurídica" a proprietários rurais. De acordo com Bolsonaro, donos de terra que ferirem alguém em defesa própria ou da propriedade responderão pelo ato, mas não serão punidos. Ele voltou a defender uma "segurança jurídica no campo", ao declarar que "a propriedade privada é sagrada e ponto final".

Nenhum comentário:

Postar um comentário