CASA DO POVO

CASA DO POVO

domingo, 21 de abril de 2019

Bolsonaro avalia vender a Petrobras e privatizar os Correios

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem avaliado a venda da Petrobras e a privatização dos Correios. Técnicos do Ministério da Economia realizam estudos para orientar a decisão do chefe do Palácio do Planalto.
Durante a campanha, o presidente foi categoricamente contra a negociação da petroleira. Já a venda da empresa de entregas chegou a ser cogitada, mas a ideia perdeu musculatura com a resistência de parte de integrantes do governo.
Agora, Bolsonaro deu a entender de que pode rever a situação das duas empresas. No caso da estatal de combustíveis, incomoda o presidente a falta de concorrência no mercado brasileiro. A Petrobras é responsável por quase 90% de todo óleo e gás produzido no país.
Para o blog da jornalista Natuza Nery, Bolsonaro deu indícios da movimentação que pretende fazer. O presidente afirmou que tem uma “simpatia inicial” pela venda. No entendimento dele, há uma contradição entre a defesa de um mercado livre e o monopólio da Petrobras. A declaração foi dada nessa quinta-feira (18).
Nas últimas reuniões da equipe econômica, o assunto tem aparecido de forma superficial. Após interferência do Planalto no reajuste do diesel e o risco de uma greve de caminhoneiros, o tema tende a ganhar mais força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário