terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TRE-BA informa que 40% dos eleitores da Região Metropolitana têm títulos cancelados

Foto: Ilustração
De acordo com informação divulgada nesta segund-feira (25), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 40% dos eleitores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dos municípios de Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila tiveram seus títulos cancelados.
Na última sexta-feira (22), foi o prazo para os 327,3 mil eleitores realizarem a biometria. No entanto, apenas cerca de 60% efetuaram o procedimento. Com isso, 40% estão com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral.
Apesar do cancelamento, é possível regularizar a situação a partir do dia 8 de abril. Segundo o tribunal, os cartórios vão interromper as atividades entre 25 de fevereiro e 5 de abril, quando retomam para atender novamente àqueles que não efetuaram a biometria.
O TRE-BA pede aos eleitores que não deixem de regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, já que isso pode impedir que eles tirem passaporte, recebam aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, além de ficarem impossibilitados de fazer matrícula em instituição de ensino superior e tomar posse em cargo público, e outros.
Ainda de acordo com o TRE-BA, fica facultado aos juízes eleitorais das zonas em revisão reiniciar o atendimento ao eleitor antes do término do período de suspensão. Mas, o certo mesmo é que a partir de 8 de abril os eleitores compareçam aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral tendo em mãos um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário