sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeitura e iniciativa privada para implantar “Praça do Mel” em Itabuna


 O projeto de reforma da praça Olinto Leoni, onde será implantada a “Praça do Mel” só está dependendo de recursos para que saia do papel e se transforme numa referência  em Itabuna.  A ideia de uma praça temática partiu do extensionista Edney Magalhaes, criador de abelhas sem ferrão, da Ceplac e foi elaborado pelas arquitetas Keila Silva, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Stella Neyla, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o incentivo da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.

O projeto foi abraçado por instituições públicas e privadas a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Farmácia Indiana. Quando estiver pronto, o local se transformará num “jardim do mel”, nos moldes de outros semelhantes aos existentes em Curitiba e na Europa, além de ser um ponto turístico, conforme adiantou o diretor do Departamento de Agricultura do município, Erlon Botelho.   

Segundo o diretor, a Praça do mel também permitirá a ampliação da área verde, inserindo uma maior diversidade de plantas, além das próprias abelhas produtoras de mel que não oferecem risco às pessoas. “Como elas não possuem ferrão e são espécies próprias para serem inseridas neste conceito temático e com isso poderão conviver muito bem com a população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário