quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Os 62 anos de Ceplac foram lembrados pelo Prefeito Fernando Gomes


O prefeito Fernando Gomes disse que, apesar das perdas de servidores ao longo dos anos e a falta do reconhecimento como importante órgão de pesquisa, extensão e de uma história de sucesso que já dura mais de seis décadas, a Ceplac continua atuante na proposta de desenvolvimento sócio, econômico e cultural da região e do país de um modo geral. O prefeito fez a declaração ao lembrar os 62 anos de implantação do órgão, comemorado neste dia 20 de fevereiro.

Ele salienta que nenhuma outra instituição no país, conseguirá substituir o método de desenvolvimento sustentável regional como a Ceplac. “Sua capacidade na área de pesquisa, extensão e participação ativa nas comunidades regionais é única no Brasil”, reforçou o prefeito. Ele lembra que as atividades de apoio à infraestrutura na Bahia e no Espírito Santo, além de investimentos como a construção do Porto do Malhado, em 1968, são exemplos de participação ativa para o desenvolvimento regional.  

Fernando Gomes disse que desde a época da sua criação, a Ceplac mantém o mesmo padrão de eficiência e alta produtividade de cacau, dendê, dentre outras culturas, mesmo com o número de servidores reduzido a cada ano, em função das aposentadorias e sem a renovação do quadro por parte do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário