terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Inquérito contra Wagner é arquivado no TRE baiano

Foto: Reprodução
Conforme publicado no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desta segunda-feira (25), o inquérito enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar denúncias feitas por ex-executivos da Odebrecht contra o ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) foi arquivado.
A decisão da juíza eleitoral Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer foi tomada não pois não havia justa causa para instaurar o processo criminal e decidiu arquivar o procedimento encaminhado pelo STF.
Segundo delação premiada feita por ex-executivos da Odebrecht, houve o "pagamento de vantagens indevidas no valor de U$12.000.000,00 a pretexto de contribuição à campanha eleitoral em favor do então governador do estado da Bahia Jaques Wagner". Há ainda o caso da doação, em 2010, de um relógio no valor de US$20.000,00. Outro ponto mencionado pelos delatores foi o repasse "a pretexto de contribuição eleitoral", da quantia de R$ 10 milhões.
A investigação do Ministério Público Federal aponta que os pagamentos teriam sido feitos pela empreiteira "motivados pela concessão de benefícios fiscais associados ao ICMS que teriam favorecido o Grupo Odebrecht".

Nenhum comentário:

Postar um comentário