segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Em carta, Dilma rebate crítica de ministro de Bolsonaro sobre sistema de inteligência

Foto: Reprodução
Neste domingo (6), a ex-presidente Dilma Rousseff divulgou uma carta aberta em que contesta a afirmação feita pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que o sistema de inteligência do governo foi 'derretido' na gestão da petista.
No texto, Dilma afirma que houve "várias situações de manifesta ineficácia do GSI e do sistema de inteligência a ele articulado" no seu mandato e chega a citar a facada no então candidato a presidência Jair Bolsonaro, como a "falha mais recente" do órgão, já no governo de Michel Temer.
O atual ministro Augusto Heleno, responável pela segurança do presidente Jair Bolsonaro e ações de inteligência e estratégia do governo, fez a crítica ao governo de Dilma na última quarta-feira(2), em um discurso ao assumir o cargo em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Durante sua fala Augusto Heleno chega a afirmar que o sistema de inteligência brasileiro só foi recuperado no governo Michel Temer durante a gestão de Sérgio Etchegoyen, antecessor dele no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário