CASA DO POVO

CASA DO POVO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

River Plate bate o Boca na prorrogação por 3 a 1 e se consagra campeão da Libertadores

Foto: JuanJo Martin/EFE
Em partida disputada neste domingo (9) no Estádio Santiago Bérnabeu, na Espanha, o River Plate se consagrou campeão da Taça Libertadores da América de 2018. Os Millonarios venceram o Boca Juniors por 3 a 1, com direito a virada na prorrogação.
O Boca abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Benedetto. Aos 44, num contra-ataque mortal, Nández deu um excelente passe em profundidade para o camisa 18, que limpou o carrinho de Maidana e tocou na saída de Armani: 1 a 0.
O empate do River veio no segundo tempo, com Lucas Pratto. Nacho Fernández tabelou com Palacios e só rolou para o camisa 27 empurrar para as redes: 1 a 1.
A partida foi para a prorrogação e logo no primeiro minuto o Boca perdeu Barrios. O volante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta.
Com um jogador a mais, o River pressionou e passou a dominar o jogo, encontrando o gol da virada com Quintero aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação.
No penúltimo minuto antes do apito final, o Boca ainda acertou uma bola na trave. Mas o adversário ainda conseguiu tempo para ampliar o placar. Em um contra-ataque, Quintero ganhou na intermediária e deu passe profundo no espaço para o camisa 10 disparar sozinho e só empurrar para as redes: 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário