terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Reforma Administrativa de Rui Costa prevê extinção de nove órgãos e mais de mil cargos comissionados

Foto: Luan Santos / CORREIO*
A Reforma Administrativa do governador Rui Costa (PT) para o próximo ano, enviada à Assembleia Legislativa, propõe uma reestruturação enxuta de nove órgão estaduais. A mudança vai atingir CAR, Adab, Bahiater, CBPM, EGBA, Inema, Ibametro, Juceb e Procon. As informações são do Jornal CORREIO*.
Além desses órgãos, também serão extintos o Centro Industrial Subaé (CIS) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). Esses órgão serão integradas à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A Conder também será extinta. 
Já a Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada ou ser gerida por uma Parceria Público-Privada (PPP). A reestruturação também prevê a extinção de 1.372 cargos comissionados. "O nosso grande desafio, neste momento, é prestar serviços com elevado grau de eficiência para toda a sociedade", afirmou o governador. Vale lembrar que a extinção de cargos comissionados no governo Rui Costa também aconteceu em 2015, quando assumiu o Governo do Estado. 
Rui também enviou ao Legislativo outro projeto que propõe o aumento de 12% para 14% da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores do estado. A inteção é, segundo a visão do governador, frear o rombo da Previdência estadual, que já supera os R$ 4 bilhões. Cerca de 159 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, serão atingidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário