quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PT registra candidatura de Lula à Presidência no TSE

Foto: © Ueslei Marcelino / Reuters
Nesta quarta-feira (15), o Partido dos Trabalhadores (PT), protocolou oficialmente o pedido de registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Fernando Haddad, indicado como vice, Manuela D'Avila, do PCdoB, a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a documentação e fazer um ato em defesa do petista.
Os deputados Zeca Dirceu (PT-PR), Paulo Teixeira (PT-SP) e Luciana Santos (PCdoB-PE) também estavam acompanhando o momento do protocolo do TSE. Zeca Dirceu chegou a ser barrado, porém depois foi liberado. Antes de entrar na sala, ao ser questionada sobre a possibilidade de indeferimento do registro de candidatura, Gleisi disse: "Nós vamos lutar até as últimas consequências e Lula será o nosso candidato".
Vale lembrar que o ex-presidente está preso em Curitiba, e condenado em segunda instância, Lula deve ter sua candidatura rejeitada por ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário