sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Muito ataque e poucas propostas:

Foto: Reprodução / Band
Na noite desta quinta-feira (16), os candidatos ao Governo do Estado estiveram presentes do primeiro debate das Eleições 2018 na TV Band Bahia. Quem ficou acordado até o fim, deve ter ido dormir com a cabeça enxada.
Os postulantes ao Palácio do Planalto deixaram o debate por propostas de lado e resolveram atacar. O tête-à-tête era a jogada, que para o eleitor não adiantou muita coisa. A oposição atacou o candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa.
Os principais assuntos, claro, saúde e segurança. Marcos Mendes (PSOL) criticou os investimentos feitos na saúde e classificou o serviço de regulação oferecido pelo petista como “fila da morte”. Zé Ronaldo (DEM) endossou o discurso e garantiu que, se eleito, vai aumentar entre 14 e 17% o investimento na saúde do estado.
Em seu momento de resposta, Rui Costa disse que seu governo investiu cerca de R$ 36 milhões na saúde de Feira de Santana – município governador por Ronaldo – e disse que era obrigação da prefeitura, que não cumpriu com suas obrigações. O petista aproveitou o momento para salientar a nova forma de política e gestão feita por seu governo e garantiu: “Estamos cuidando de gente”.
Acirrando o embate, o candidato do PSOL revolveu colocar mais lenha na fogueira e esquentar o debate. Marcos Mendes afirmou que a política de Rui Costa “está fazendo que o povo adoeça e morra”. Depois foi a vez de Zé Ronaldo atacar o petista. Segundo ele, o secretário de Saúde se omite e o governador estava colocando culpa em Brasília. “O secretário da Saúde (Fábio Villas Boas) não manda na secretaria”, disparou.  
Para tentar amenizar os ataques, Rui Costa aproveitou o seu tempo para falar dos avanços do governo do PT com os policiais. O petista fez questão de reconhecer o esforço e trabalho da categoria dia após dias, salientando que essa era uma forma de prestar “solidariedade aos policiais e redução de índice da Bahia" que estavam sendo atacados. Por fim, Zé Ronaldo afirmou que “Rui vai ser derrotado nas urnas pelo povo baiano”.
Participaram do debate os candidatos:
Célia Sacramento (Rede)
João Henrique (PRTB)
João Santana (MDB)
José Ronaldo (DEM)
Marcos Mendes (PSOL)
Rui Costa (PT). fonte/credito Radar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário