sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Estudo afirma que 85% dos trabalhadores fazem parcelamento de suas dívidas

Foto: © pixabay
A Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), divulgou uma pesquisa inédita sobre a saúde financeira dos trabalhadores brasileiros. O trabalho visa mostrar a importância de como administrar de forma equilibrada as reservas de dinheiro.
Em parceria com a Unicamp e o Instituto Axxus foram entrevistados 2.000 funcionários de cem empresas, dos mais diferentes níveis hierárquicos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.
A pesquisa apontou que 85% dos entrevistados não conseguem pagar as contas em dia, onde aqueles que parcelam apenas as compras de maior valor representam 50,65% e outros 35% fazem parcelamentos em todas as ocasiões e ainda recorrerem a linhas de crédito. Apenas 14% dos dos entrevistados conseguem arcar com as despesas e pagam compras à vista.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 16% dos colaboradores ouvidos são capacitados financeiramente, ou seja, conseguem pagar suas contas com o remuneramento mensal e planejam seus gastos com antecedência. Por outro lado, 84% dos entrevistados enfrentam dificuldades para lidar com o dinheiro, sofrem prejuízos ou não entendem de finanças. O resultado, é claro, são dívidas, e proporcionalmente quanto maiores elas forem, menor será o rendimento dos colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário