segunda-feira, 16 de julho de 2018

Evento do governador em Itaberaba é criticado por equipe não deixar imprensa trabalhar

Atividade do governador Rui Costa em Itaberaba não deixou a imprensa trabalhar livremente | FOTO: Divulgação |
A comitiva do governador Rui Costa (PT) desembarcou no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, neste domingo (15), para a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) e recebeu críticas de quem esteve na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Isso porque a equipe do governador e pré-candidato à reeleição não deixou a imprensa trabalhar livremente, somente dava acesso a prepostos do governo, e os jornalistas não tiveram acesso direto ao evento.
“Já vimos esse filme antes com Paulo Souto, a imprensa não trabalha livremente, tem sempre que seguir um protocolo desnecessário. Tem prefeitos, vereadores, lideranças políticas importantes do lado de fora. Sem falar que a imprensa não teve acesso de forma direta, apenas entrava com o auxílio de algum político ou depois de muita discussão. Um grupo que diz lutar por democracia e por direitos coletivos não tem agido de forma correta com a imprensa no interior. Talvez esse formato funcione com a imprensa da capital, mas no interior não acontece assim”, descreve a editora-chefe do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes.
Outro lado
Em nota emitida ao Jornal da Chapada, a equipe de Rui Costa disse que “o Programa de Governo Participativo lamenta o ocorrido e destaca que todas as plenárias territoriais são abertas à imprensa para cobertura jornalística e realização de entrevistas”.

“O pré-candidato à reeleição, Rui Costa, está realizando a Caravana pela Bahia para construir, com a participação do povo, o Programa de Governo Participativo. Para Rui, a cobertura da imprensa é imprescindível para dar transparência a esse processo e também para fortalecer o diálogo com todos os 27 territórios de identidade do estado”. fonte/ jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário