sexta-feira, 20 de julho de 2018

Após reunião com PCdoB, decisão sobre chapa petista vai ser definida em agosto

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A reunião entre as cúpulas de PT e PCdoB terminou sem definição e com um recuo nas negociações. A expectativa era que houvesse um acerto com a deputada gaúcha Manuela DÁvila compor a chapa que vai concorrer a uma vaga no Palácio do Planalto. 
A presidente do partido Gleisi Hoffman, falou sobre o assunto. “Temos muita simpatia por Manuela. Temos muita simpatia por esse arranjo de termos Manuela na vice. Obviamente, isso não é uma decisão que se toma neste momento”, disse ela ao Estadão. O PT ainda insiste na possível candidatura de Lula.
No entanto, a decisão final só deverá ocorrer em agosto. Antes disso, na próxima semana, ela pretende se encontrar com dirigentes do PSB. “Ainda estamos conversando com o PSB. E tínhamos também conversas com o PR. Não terminaram as tratativas nem as conversas”, disse Gleisi, ao apontar PCdoB e PSB como “prioridades”.
Apesar da composição da chapa ainda estar em aberto, a presidente nacional comunista, Luciana Santos (PE), admitiu a possibilidade de retirada da candidatura de Manuela em nome da união da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário