terça-feira, 20 de março de 2018

UM NOVO CARLISMO ?

Resultado de imagem para fotos de acm neto
Herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães, o prefeito de Salvador e novo presidente do Democratas, ACM Neto, tem como principais tarefas, hoje, articular o partido para a eleição de outubro e decidir o que irá anunciar no começo de abril: se deixa a prefeitura, pouco mais de um ano após iniciar seu segundo mandato, para disputar o governo da Bahia ou se continua no cargo. 

Ele ainda não se pronuncia sobre sua decisão , mas algumas de suas respostas na entrevista que concedeu ao UOL na última sexta-feira (16) indicam que ele deverá estar na disputa contra o atual mandatário, Rui Costa (PT). 

O foco de seu partido neste momento, porém, é outro: a candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao Planalto. Neto, que assumiu a presidência do DEM neste mês, defende o nome do deputado, mas não afasta a possibilidade de a legenda optar por outros caminhos caso a candidatura dele não decole. “É óbvio que ninguém vai brincar de ser candidato”. 

Sobre a situação política e jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele indica que buscará o voto de quem apoia o ex-presidente, que vê como inelegível. 

Na entrevista, ele ainda falou sobre a influência do avô e sobre o desejo de se tornar presidente da República. Mas com uma ressalva, conselho de ACM: “Presidência não é projeto, é destino”.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário