terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Saiba quais são os 5 exercícios para acabar com as dores nas costas

Foto: Reprodução/internet
Na rotina frenética do mundo moderno, oito em cada dez adultos têm ou já tiveram dores lombares em algum momento da vida. Na maioria dos casos, o problema deve-se à má postura.
A bioquímica Esther Gokhale disse ao site Body and Soul que é possível acabar com as dores nas costas, as causadas pela má postura (cerca de 90%), em cinco passos que deve ser seguidos todas as manhãs:
1. Rode os ombros, um de cada vez, para a frente e para trás até relaxar;
2. Aqueça os músculos. Inspire fundo, esticando todo o torso. Expire e use os músculos abdominais e das costas para manter o comprimento extra. Aguente esta posição por 30 segundos antes de relaxar. Repita três vezes.
3. Alongue o pescoço. Com uma mão, agarre um pouco de cabelo da parte de trás da cabeça, puxe-o gentilmente para trás e depois para a frente, sem que o queixo toque no peito. Aguente a posição por cinco segundos e depois largue.
4. Dê atenção aos seus pés. Empurre os músculos centrais dos pés contra o chão, depois relaxe. Repita este processo cinco vezes.
5. Ative os seus glúteos. E que tal caminhar de forma mais consciente e aproveitar para apertar os glúteos a cada passo que dá? Isto, além de reduzir o impacto da caminhada ou corrida nas articulações, vai fortalecer os seus glúteos, melhorando o equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário