segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Por que temos cãibras nas pernas durante a noite?

Foto: Reprodução/internet
Somente quem já teve sabe da dor ao despertar no meio da noite e sentir o músculo da sua perna se contrair e ficar tenso sem razão aparente. O normal é que estes episódios durem apenas alguns segundos, mas podem chegar a levar horas, sendo que a média de tempo de cãibras nas pernas durante a noite é de nove minutos.
Diversos estudos têm tentado descobrir o motivo desses espasmos, porém, sem sucesso. As alterações climáticas, o uso de medicamentos diuréticos ou contra a asma e alterações neurológicas pareçam ter relação, mas a origem do problema ainda é um mistério.
Por conta da rotina da vida diária, é muito comum que as pessoas passem grande parte do dia sentada o que leva à má circulação e favorece a ter cãibras. Falta de minerais e vitaminas, comuns a uma alimentação pouco equilibrada, são outros fatores comuns. 
Pior do que a cãibra que se sente enquanto está deitado, é o desconforto que há durante o dia seguinte. Outro ponto importante é saber como aliviar as dores. Alongar os músculos, hidratação e ducha quente, para alterar a temperatura do corpo, são algumas soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário