sábado, 24 de fevereiro de 2018

MDB já aponta Meirelles como plano B a Temer; ministro quer ser o plano A

Foto: Reprodução
A primeira opção do MDB para as eleições deste ano ainda é o atual presidente Michel Temer, principalmente após a intervenção federal no Rio de Janeiro. Mas, caso a medida não avance, o plano B seria o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com quem a cúpula do partido quer manter conversas sobre o tema.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Meirelles é classficado por aliados como um nome "leve" para qualquer partido pelo fato de, sozinho, poder bancar uma eventual campanha.
Só que tudo indica que Meirelles não quer ser plano B. Segundo apurou a Folha, Temer e Meirelles devem conversar pessoalmente sobre o cenário eleitoral na próxima semana, quando o ministro pretende externar diretamente sua vontade de ser o candidato do governo este ano.
Apesar de dizer publicamente que não é candidato, o presidente passou a considerar essa hipótese com seriedade, mas deu ordem para que seus auxiliares mais entusiasmados esperem possíveis resultados da ação que possam ter reflexos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário