sábado, 17 de fevereiro de 2018

Mais que uma dor de cabeça por semana pode ser grave

Foto: Reprodução/internet
Somente quem convive sabe como incomoda conviver com a temida dor de cabeça. A situação passa a ser preocupante quando as dores de cabeça forem frequentes, ou seja, pelo menos duas vezes por semana.
Os motivos da incomoda cefaleia são os mais variados. Desde a necessidade de usar óculos, horas diárias em frente ao computador ou mesmo um dia estressante no ambiente de trabalho.
Pelo fato de ser uma das dores mais comuns de hoje em dia, este é um problema que não é levado tão a sério e “resolvido” com algumas horas de descanso ou um paracetamol, mas que pode ser sinal de tumor cerebral ou aneurisma.
“As pessoas não precisam exagerar, mas também não podem levar o problema sem tanta seriedade”, conta o médico Michael Munger, no The Health Site, que aponta três tipos de dor de cabeça que todos devemos saber identificar:
- de tensão (começa na parte de trás da cabeça e estende-se até em cima)
- de sinusite (afeta principalmente a zona em torno dos olhos)
- enxaqueca (é acompanhada de náuseas e visão turva)
Após identificar o tipo de dor, a frequência é importante procurar ajuda médica. Como já foi referido, duas por semana já é uma frequência considerável e que justifica que se procure apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário