terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Empreiteiro diz que ex-assessor de Lula pagou por obras do sítio

Foto: Reprodução/internet
O empreiteiro Carlos Rodrigues do Prado disse, nesta segunda-feira (19), em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que Rogério Pimentel, ex-assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pagou pela obra do sítio Santa Bárbara, em Atibaia.
Na ocasião, ele revelou que Rogério Aurélio Pimentel aprovou os valores sem discussão e sem pedido de "desconto" em um posto de gasolina próximo à propriedade rural. Ele ainda disse que, atendendo solicitação de Aurélio, emitiu as notas fiscais da obra contra o empresário Fernando Bittar, proprietário do imóvel.

O empreiteiro afirmou ter cobrado o montante de R$ 163 mil, dividido em quatro vezes, para fazer a obra em 2010. De acordo com ele, a reforma teve início em dezembro daquele ano e "rolou ali uns 30 dias, mais ou menos".
"Eu não sabia nem o nome dele (Aurélio). Depois que eu fiquei sabendo que o Aurélio é uma pessoa que negociava ou acertava os negócios da obra. Inicialmente, a única pessoa que eu conhecia lá era o seu Frederico. Esse Aurélio foi quando eu fiz o orçamento, que eu liguei para o Frederico: olha, o orçamento da obra está pronto. A gente encontrou em um posto de gasolina que tinha lá antes de chegar na obra e encontrei com o Frederico e esse Aurélio. Ele (Frederico) falou: o dono da obra é esse daqui. Eu passei para ele, eles conversaram lá e a gente começou a tocar a obra", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário