segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

MAIS UMA VEZ! Presidente do STF suspende posse de Cristiane Brasil

Foto: Reprodução
Ainda não deve ser nesta segunda-feira (22) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) assuma o comando do Ministério do Trabalho. Isso porque, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente a posse da filha de Roberto Jeferson em resposta ao pedido do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati).
A assessoria do STF confirmou a suspensão da posse de Cristiane Brasil. “Até que venha ao processo o inteiro teor da decisão do STJ [proferida no sábado (20) e ainda não publicada]. Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada.”
O governo federal conseguiu uma vitória no último sábado e marcou a posse para esta segunda-feira (22), às 9h, em Brasília. Até o momento, a Presidência da República está perdendo no placar com cinco derrotas contra uma vitória governista.
Brasil foi anunciada como nova ministra do Trabalho em 3 de janeiro, mas cinco dias depois teve sua posse suspensa por decisão liminar emitida pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, atendendo o pedido de ação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário