terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CORTE! Governo estima fazer 1,2 milhão de perícias em benefícios pagos pelo INSS

Foto: Reprodução
De acordo o ministro interino do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o governo federal pretente fazer até o fim deste ano 1,2 milhão de perícias em benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As informações são do portal G1.
As novas regras para a realização dessas perícias foram publicadas nesta segunda-feira (15) no "Diário Oficial da União" e os peritos interessados terão até 30 dias para informar se pretendem aderir ao novo sistema.
O perito que aderir ao novo modelo terá de realizar quatro perícias diárias (em auxílios-doença e em aposentadorias por invalidez) e se colocar à disposição de mutirões quando o ministério julguar necessário.
Entre 2016 e 2017 o governo realizou um pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez. Foram feitas até dezembro do ano passado 249,8 mil perícias, que resultaram no cancelamento de 226,2 mil auxílios-doença.
Para o governo alcançar o número de 1,2 milhão de perícias, porém, parte dos 3.864 peritos do INSS terá de aderir a uma nova forma de trabalho que, segundo Alberto Beltrame, levará em conta a produtividade.
O novo modelo, diz o ministro interino, flexibilizará o cumprimento da jornada de trabalho e levará em conta, por exemplo, as atividades diárias executadas pelos peritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário