terça-feira, 21 de novembro de 2017

Para impedir Black Fraude, Procon-BA irá fiscalizar até redes sociais

Foto: Reprodução
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) vai ampliar a fiscalização do comércio durante a Black Friday. Pela primeira vez, lojas que funcionam somente nas redes sociais Instagram e Faceboook também estão sendo monitoradas pelo órgão, que também acompanha os estabelecimentos físicos e os sites de e-commerce.
Os comerciantes que tentarem lesar o consumidor praticando falsos descontos, ou seja, aumentando o preço às vésperas ou até mesmo no dia da Black Friday e voltando ao valor original na época da promoção, se flagrados pelo Procon, podem ser punidos.
Quem tentar lançar mão da chamada Black Fraude, praticando preços do tipo a metade do dobro, pode ser autuado por publicidade enganosa e prática abusiva  afirmou Alexandre Lopes, diretor da Codecon.
A fiscalização da Diretoria de Ações e Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) também estará nas ruas em Salvador. O órgão municipal vai fiscalizar lojas de eletrodomésticos, departamentos e congêneres que participam da Black Friday na próxima sexta-feira (24), visando coibir a publicidade enganosa.
Denúncias
O consumidor que flagrar algum tipo de prática irregular pode fazer uma denúncia pelo aplicativo do Procon (Procon BA Mobile) ou através do e-mail é denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.
Para casos individuais, o ideal é procurar pessoalmente alguns dos postos do Procon-BA espalhados pelo estado. Já as denúncias para a Codecon podem ser feitas pelo telefone 156.
* Com informações do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário