segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Horário de verão 2018: TSE quer mudanças

Foto: Reprodução Wikipedia
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, entregou ofício ao presidente Michel Temer solicitando alteração no horário de verão do próximo ano. Ele quer que a alteração nos relógios ocorra somente após o segundo turno das eleições, que acontece no último domingo de outubro. É que o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro. Caso aceito o pedido, o horário de verão seria mais curto no próximo ano.
O Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer. Como o país tem quatro fusos horários, o início da votação não ocorre de forma simultânea em todo o território. "O primeiro turno deve ser das 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro (dia 7), e o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês (dia 28)", diz o texto publicado no jornal O Dia.
O motivo do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, não causem atrasos na divulgação do resultado das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário