domingo, 24 de setembro de 2017

Monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares passará por reforma

Na manhã desta sexta-feira, 22, o diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues, e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Patrick Monteiro, realizaram uma visita ao monumento Zumbi dos Palmares, que fica localizado numa das principais avenidas de Itabuna, na Princesa Isabel, ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves.

 Segundo o diretor de Turismo do município, o monumento passará por uma ampla reforma para receber visitantes durante a semana da Consciência Negra, comemorada em novembro. Ele revelou, ainda, que diversas atividades deverão acontecer neste período. “Estamos preparando uma programação especial, que contará com apresentações culturais, exposições, rodas de conversas e oficinas”, informou, ressaltando que a primeira medida a ser tomada será a implantação de uma base “maior e mais vistosa” para o monumento.

Para fomentar as ações em celebração a semana da Consciência Negra, o diretor convidou o artista plástico Renart Souza, além de Walmir do Carmo e da incentivadora cultural, Luzia Pé no Chão, os dois últimos, coordenadores do “Beleza Negra”, concurso que acontece desde 1987 em Itabuna.

A programação oficial deverá ser divulgada nos próximos dias. Entretanto, a tradicional vigília em volta do monumento e o concurso “Beleza Negra” já estão inseridos no roteiro cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário