sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Joesley Batista é transferido de Brasília para São Paulo em avião da PF

Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (15), o empresário Joesley Batista – um dos donos do grupo J&F – foi transferido de Brasília para São Paulo em um avião da Polícia Federal (PF). A transferência para a capital paulista não foi solicitada pela defesa de Joesley, e sim pela própria PF. Joesley vai participar, na parte da tarde, de uma agência de custódia na superintendência da PF na capital paulista.
Joesley está preso desde o último domingo (10) por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado acolheu um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou a prisão com o argumento de que o empresário, que é delator da Lava Jato, omitiu do Ministério Público informações importantes em seus depoimentos.
Inicialmente, a ordem de prisão contra Joesley era temporária (de cinco dias). Nesta quinta (14), Fachin converteu a prisão temporária em preventiva (sem prazo determinado).
A aeronave da PF que conduzirá Joesley para São Paulo decolou por volta das 9h do aeroporto de Brasília. A previsão é de que o jato pouse na capital paulista em torno das 10h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário