quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Irmão de Geddel diz que ex-ministro se defenderá nos autos

Foto: Reprodução/Internet
Irmão de Geddel Vieira Lima, preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) voltou à Câmara nesta terça-feira, dia 19, e se esquivou em comentar a possibilidade de que o ex-ministro faça um acordo de delação premiada.
"Não estive com ele, não posso comentar nada. A defesa tem que ser tratada por ele mesmo e pelo advogado", declarou. Questionado se aconselharia o irmão a colaborar com as investigações, respondeu: "Não me disporia a dar conselho nenhum. Sou agrônomo, não sou advogado."
O deputado revelou ainda que não visitou Geddel na Papuda desde que ele foi preso, no dia 8 de setembro, depois que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em dinheiro em um apartamento atribuído a ele. O parlamentar que o irmão vai se defender nos autos do processo.
"Se o silêncio já provoca distorções, imagine uma fala mal-entendida ou mal-interpretada", disse Lúcio. "Todos combatem questões de vazamento e informações deturpadas. Não cabe a mim contribuir para que isso aconteça. Qualquer questionamento deverá ser buscado nos autos, para evitar distorções."Lúcio disse confiar na inocência do irmão e de "qualquer cidadão brasileiro até que ele tenha exercido amplo direito de defesa e seja julgado". "Já tivemos diversos pedidos de arquivamento pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, inclusive casos onde houve condenação sumária antecipada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário