quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Geddel mantém silêncio e não fala sobre R$ 51 milhões encontrados em bunker

Foto: Reprodução
Há duas semanas a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador. Mas, o suposto dono do dinheiro, o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB) ainda não abriu a boca sobre o assunto. Geddel foi preso três dias depois da descoberta, pois a PF identificou digitais do ex-ministro do dinheiro. Além disso, o dono do apartamento confirmou que havia emprestado o imóvel ao peemedebista.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o depoimento de seu ex-assessor Gustavo Ferraz, também preso pela PF, deve complicar ainda mais a situação de Geddel. Ferraz disse em seu primeiro depoimento que transportou dinheiro de São Paulo para Salvador a mando do ex-ministro. "Ele está disposto a colaborar com a Justiça", disse Pedro Machado de Almeida Castro, responsável pela defesa de Ferraz. O advogado já solicitou uma audiência de custódia ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, mas ainda não obteve resposta.
A defesa ainda ingressou com pedido de habeas corpus no TRF (Tribunal Regional Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça). No entanto, o primeiro foi negado e o segundo ainda será analisado.
Já o advogado de Geddel disse que só deve se manifestar quando tiver acesso aos autos e aos elementos de prova citados no decreto que determinou a prisão do ex-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário