terça-feira, 25 de julho de 2017

Davidson Magalhães comemora lançamento da Estrada do Chocolate; operação começa em agosto



O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) comemorou o lançamento da Estrada do Chocolate neste fim de semana, durante a 9ª edição do Festival do Chocolate e Cacau, o Chocolat Bahia 2017, em Ilhéus. O roteiro, que percorre a BA-262 no trecho entre Ilhéus e Uruçuca, busca preservar e apresentar a cultura do cacau no Sul da Bahia.


O trecho fica marcado na história da Bahia como a primeira estrada temática do estado. Quem percorre seus 42 km poderá visitar fazendas para conhecer a cultura do cacau e a produção do chocolate, além de sítios históricos, rios, cachoeiras, e áreas de preservação ambiental 
O roteiro inclui o parque moageiro de cacau, no Distrito Industrial de Ilhéus, fábricas de chocolate gourmet, fazendas de cacau com acervo histórico-arquitetônico, a Estação Rio do Braço e a Biofábrica do Cacau.
Davidson parabenizou a iniciativa do Governo do Estado. “A implantação da Estrada do Chocolate é muito positiva para o aquecimento do turismo e dos negócios na Costa do Cacau, gerando mais emprego e renda. Além disso, é importante para preservar nossa cultura e mostrar que temos potencial para colocar o Brasil em posição de destaque na produção e exportação de chocolate”, declarou. De acordo com o governo, agências de turismo passam a operar o roteiro a partir de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário