sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sindicato dos Bancários orienta para que agências não funcionem sem vigilante

Foto: Reprodução
Diante da greve dos vigilantes de Salvador e região metropolitana, o sindicato dos bancários da Bahia orienta para que as agências no estado não funcionem. De acordo com o sindicato, está previsto em lei que as agências bancárias só podem abrir para atendimento ao cliente se houver, no mínimo dois vigilantes.
O Sindicato dos Bancários da Bahia acompanha os desdobramentos da paralisação por tempo indeterminado e faz um alerta para que os bancários denunciem as unidades em funcionamento, mesmo sem segurança.
O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, também entrou em contato com as superintendências das empresas, para que seja orientado o fechamento das agências sem vigilantes.
A Bahia soma 34 ataques a bancos desde janeiro de 2017. O SBBA vai denunciar junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho), Polícia Federal e Polícia Militar qualquer atitude desrespeitosa. Não dá para negligenciar a vida de funcionários e clientes.
Ato em salvador
Na manhã desta sexta-feira (26), os vigilantes de Salvador e da região metropolitana realizam um ato, na Avenida Tancredo Neves. O grupo se concentra em frente ao Shopping da Bahia. O Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes) chama a atenção para a proposta de 1% oferecida pelos patrões, rejeitada pelos trabalhadores. Quase 32 mil vigilantes atuam na Bahia.
A categoria reivindica ainda cesta básica, ticket refeição de R$ 20, plano de saúde e cota de 30% para as mulheres por posto de trabalho, além de reajuste salarial de 15% e piso salarial de R$ 1.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário