quinta-feira, 25 de maio de 2017

OAB protocola pedido de impeachment de Temer nesta quinta (25)

Foto: Reprodução
Depois de decidir por 25 votos a 1, que entraria com pedido de impeachment do presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promete que entregar a denúncia nesta quinta-feira (25).
De acordo com informações do G1, o documento, endossado por representantes da entidade em 24 estados e o DF será juntado a outros 16 pedidos de impeachment que já foram protocolados na Casa.
Para os membros da comissão especial da OAB, Temer incorreu em crime de responsabilidade ao não informar às autoridades competentes o teor de parte da conversa que teve com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu.  Em nota, o presidente da OAB, Carlos Lamachia, lembrou que a instituição cumpre seu papel, "mesmo que com tristeza, porque atua em defesa do cidadão”.
Depois de protocolada a denúncia, caberá ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não os pedidos para abrir o processo que pode tirar Temer do poder. Nessa quarta-feira (24), Rodrigo Maia afirmou que é preciso ter paciência e que a decisão não será tomada “da noite para o dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário