terça-feira, 23 de maio de 2017

Experiente em impeachment, Renan afirma que medida só vai piorar situação

Foto: (Reprodução)
Renan Calheiros (PMDB/AL) classificou de equivocada a decisão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de pedir o impeachment do presidente Michel Temer.
Segundo o líder do PMDB no Senado, que não apresentou uma alternativa melhor para a crise enfrentada pelo país, um processo de impeachment só vai piorar o cenário atual.
"O impeachment, como vocês sabem, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior", disse o peemedebista, que presidiu o Senado durante o processo de afastamento de Dilma Rousseff.
Renan defende que em 2018 sejam realizadas "eleições gerais e uma Assembleia Nacional Constituinte". Mas, evitou fazer qualquer comentário, julgamento sobre a situação de Temer. Limitou-se a dizer apenas que ajudará na construção de uma saída.
Em nota divulgada no fim de semana, Renan afirmou que "mandaria prender" quem o procurasse para tratar de pagamento de vantagens indevidas. Uma crítica indireta a Temer, que ouviu do empresário Joesley Batista a prática de atos para frear investigações contra ele na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário