terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura inicia distribuição de repelentes para gestantes do Bolsa Família

Foto: Reprodução
Aproximadamente 5 mil gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família em Salvador começam a receber os repelentes contra insetos a partir desta quarta-feira (22). Os produtos serão distribuídos na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), na Rua Miguel Calmon, 28 - Comércio, exclusivamente das 13h às 17h.
Para facilitar o acesso das beneficiárias, a Secretaria Municipal da Saúde, conjuntamente com a Semps, criou uma programação de atendimento de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS) impresso no Cartão do Bolsa Família do titular do benefício.
"Iniciaremos a dispensação para as mulheres com NIS final 1 na quarta-feira e seguiremos o calendário até 4 de abril, contemplando todas as 4.905 beneficiárias. Aquelas que por algum motivo perderem a data programada, os produtos continuarão guardados e ficarão reservados para entrega no período de 05 a 11 de abril, no turno vespertino, na sede da Semps”, explicou Luria Andrade, subcoordenadora da Rede de Atenção à Saúde Materno-Infantil de Salvador.
As futuras mamães deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua). As mulheres que não tiverem sendo acompanhadas no pré-natal, também serão encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário