terça-feira, 28 de março de 2017

Ex-gerente da Petrobras é preso em nova etapa da Lava Jato

Foto: Reprodução
O principal alvo da 39ª fase, da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira (28) é o ex-gerente executivo de Engenharia da Petrobras, Roberto Gonçalves. A Justiça Federal expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, que já havia sido indiciado pela PF (Polícia Federal), em setembro do ano passado, por corrupção, fraude à licitação e organização criminosa. A PF não confirmou, mas outros cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Rio de janeiro.
Segundo a Polícia Federal, o mandado de prisão preventiva de Roberto Gonçalves era para o Rio, mas o gerente foi preso em Boa Vista, Roraima. Roberto Gonçalves sucedeu Pedro Barusco na área de serviços da Petrobras. "Na sucessão do cargo também se passou o bastão da propina", afirmou o delegado Roberson Pozzobon. Segundo a PF, Gonçalves usava offshores na China e nas Bahamas para dissipar valores de propina recebedas.
Gonçalves, enquanto atuava na Petrobras, recebeu da UTC e da Odebrecht propina por obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), afirmou o delegado. Nesta nova fase da Lava Jato foram usadas informações das delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário