segunda-feira, 27 de março de 2017

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de Itabuna. O órgão, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, busca através de ações humanizadas resgatar a cidadania das pessoas que vivem na rua. Formado por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, o Centro oferece atividades como oficinas e debates que visam dar auxílio aos beneficiários.Imagem inline 6Imagem inline 3
A diretora do Centro, Rosana Bandeira, destacou a importância desse trabalho social. “Estamos dando dignidade a essas pessoas que, por algum motivo, deixaram seus familiares para viver nas ruas”, declarou. O espaço realiza um trabalho que envolve alimentação, banho e cortes de cabelos e unhas.
Segundo Paulo da Mata Silva Junior, o principal objetivo é no sentido de atuar no processo de ressocialização, identificando as causas que levaram o cidadão a morar na rua, se possui familiares e as cidades de onde vieram. Dessa forma, o Centro Pop de Itabuna auxilia o cidadão na volta à sua casa, mesmo que não seja de morador do município de Itabuna. O Centro POP fica localizado na Avenida Cinquentenário (próximo ao Jardim do Ó) e funciona diariamente das 6h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário