terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Operação carnaval: Mais de 20 mil policiais militares vão trabalhar na festa

Foto: Divulgação / Secom
Durante coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (21), no Hotel Fiesta, em Salvador, a secretaria de segurança pública divulgou o esquema montado para o carnaval em todo o estado. Serão exatamente 20.559 policiais militares que vão atuar nos circuitos paralelos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nas cidades do interior.
De acordo com a secretaria, o efetivo policial estará distribuído em patrulhas, 46 portais de abordagem, 185 postos elevados de observação, 15 comandos de aérea, 44 postos de comando, 14 deles integrados com a Polícia Civil. De acordo com o governo do estado, ao todo, foram investidos R$ 43 milhões somente em segurança para o carnaval.
Este ano, a operação carnaval terá o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de julho. A estrutura da SSP, que foi inaugurada em julho de 2016, reúne todas as forças de segurança do Estado e se destaca pela modernidade dos equipamentos. Durante o Carnaval, além das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, representantes de outras 40 instituições públicas e privadas realizarão um trabalho conjunto de monitoramento dos circuitos e áreas adjacentes com circulação de foliões.
Polícia e Comunidade
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, lembrou que embora haja toda a estrutura da polícia, os foliões também podem contribuir para uma festa mais segura. "Ficar atento ao que levar para rua é uma forma de prevenção, por exemplo. Quero ressaltar ainda a importância do casamento entre a polícia e a comunidade. Cada vez mais estamos reforçando um policiamento cidadão, queremos que a população nos reconheça como companheiros, amigos. Os policiais estão nas ruas para nos proteger, e a nossa campanha deste ano trata desse entrosamento que fortalece ambos os lados”, destacou o comandante.
Interior
Além da capital, o planejamento contempla 31 cidades do interior baiano que terão eventos de Carnaval. Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Itacaré e Valença estão entre as cidades com segurança reforçada neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário